Encontro de veículos antigos tem leilão, exposição e mercado de peças em Lages

Entretenimento, Notícias

Neste fim de semana ocorre em Lages, na Serra catarinense, o 5º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos da cidade. A entrada é gratuita para o público, que também pode fazer a doação de um quilo de alimento não perecível.

O evento ocorre no Parque Conta Dinheiro das 8h às 18h no sábado (5) e domingo (6). Quem quiser expor um veículo antigo deve pagar inscrição de R$ 50 na entrada.

Serão expostos mais de 500 veículos, inclusive caminhões antigos. Além de Santa Catarina, motoristas de estados como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso estarão presentes.

Mais atrações

No sábado a partir das 16h ocorre um leilão de veículos antigos. O evento também terá bandas de rock com apresentações temáticas das décadas de 1960, 1970 e 1980 e praça de alimentação com chope de Treze Tílias, cidade do Oeste catarinense, e comida típica da região da Serra.

Além disso, haverá o chamado mercado de pulgas, onde serão vendidos acessórios, peças, rodas discos de vinil, vestuário temático e objetos decorativos para os veículos.

Os motoristas que quiserem levar o próprio veículo devem pagar uma inscrição de R$ 50, que dá direito a um kit com troféu, camiseta e revista temática. Não é necessário ser do VeterancarClub de Lages para expor o veículo.

Na manhã de domingo, às 10h30, ocorrerá uma premiação dos veículos que mais se destacaram.