Gari fã de Beatles junta colegas em faixa para copiar capa de disco durante limpeza no Ano Novo; FOTO

Notícias

Uma das capas mais famosas do mundo musical foi reproduzida, com humor, por garis de Florianópolis nas primeiras horas de 2018. Em uma faixa de pedestres, trabalhadores da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Compac) reproduziram a imagem do disco Abbey Road, dos Beatles. A ideia foi de um deles.

Fernanda Tourinho de Oliveira é fã do quarteto de Liverpool. Em meio ao curto período de descanso entre varrer e coletar a sujeira deixada na Avenida Beira-Mar Norte, logo após a festa de Revéillon, ela lançou o desafio aos seus companheiros de turno.

“A gente cresce ouvindo algumas músicas e gosto muito dos Beatles. Estávamos esperando a população sair da avenida para iniciarmos a limpeza, e vi aquela faixa ali bem na nossa frente. Foi quando falei para fazermos essa foto. A princípio eles não entenderam muito, começaram a brincar que éramos os Beatlesgari, mas foi uma forma que vi de termos uma descontração, pois estávamos trabalhando na noite da virada de ano, longe dos nossos filhos, das nossas famílias. Todos adoraram. Foi um jeito de passar o tempo antes de iniciarmos nosso trabalho”, disse Fernanda.

A capa do disco Abbey Road é emblemática e várias teorias surgiram com ela por conter evidências de uma suposta morte de Paul Mccartney. Entre os indícios estão as roupas do quarteto, a placa de um carro, e de Mccartney estar descalço no registro. A repercussão foi tão grande que o local virou atração turística em Londres. Fernanda diz desconhecer do fato.

“Na verdade nem tenho esse disco em casa, mas agora tenho certeza que todos os garis irão conhecer e começar a ouvir”, completou Fernanda, aos risos.

Na foto feita pelo motorista André Clemente, da esquerda para a direita, estão Jociano Cardoso, Alonço Modesto, Gilson Rodrigues Matos, Glauber de Oliveira, Fernanda Tourinho de Oliveira e Éverton Paizão de Souza.

“A foto original eles são em quatro, mas estávamos em mais pessoas ali naquele momento. Então eu sugeri que todos saíssem na foto, já que estávamos todos juntos. Somente o André Clemente que não apareceu. Então ele se encarregou de registrar o momento” relatou Gilson Matos, que é o motorista da turma.

Fernanda é casada com Glauber e ambos são ainda professores de judô para crianças carentes do Bairro Carianos, no Sul da Ilha.