Gincana escolar do bem

Pomerode News

Neste mês, professores e colaboradores da Escola de Educação Básica Municipal Professor Vidal Ferreira organizaram uma manhã diferente aos alunos do 6º ao 9º ano, uma gincana alusiva à Semana do Livro.

 

Os professores Heidy J. M de Almeida (Educação Física), Camila G. Pollnow (Língua Portuguesa) e a Atendente de Biblioteca Mirtes A. P. Paganelli foram os responsáveis na elaboração de provas dinâmicas para as equipes, juntando atividades físicas e questões gerais de Língua Portuguesa.

Além disso, houve também duas provas pressupostas: uma apresentação cultural de cada equipe e a arrecadação de ração. Com a ação os alunos arrecadaram 95kg de ração, que foram doados a AMA Bichos, de Pomerode.

 

“Ficamos muito satisfeitos com a participação dos alunos na gincana. Eles se dedicaram ao máximo, o que pode ser constatado no resultado das doações. É muito bom perceber a solidariedade e espírito de equipe. A união faz a força. Aproveitamos para agradecer aos alunos, pais e equipe escolar pela possibilidade de realizar um trabalho tão benéfico e positivo”, declara a equipe organizadora.