Oktoberfest tem concurso de chope em metro e show com bandas alemãs em Blumenau

Notícias

Foliões da Oktoberfest de Blumenau aproveitaram a entrada gratuita dessa segunda-feira (8) para conferir a programação da festa que reuniu shows com bandas alemãs e nacionais, além do tradicional concurso de chope em metro.

No Concurso Nacional dos Tomadores de Chope em Metro, entre os 68 inscritos, o vencedor na categoria masculina foi Siollo Pereira de Oliveira. Nenhuma das 19 mulheres inscritas conseguiram cumprir a prova.

Vencedor do concurso de chope, Siollo, é o primeiro da esquerda para direita — Foto: DivulgaçãoVencedor do concurso de chope, Siollo, é o primeiro da esquerda para direita — Foto: Divulgação

Vencedor do concurso de chope, Siollo, é o primeiro da esquerda para direita — Foto: Divulgação

De Belém, Siollo encarou o desafio de beber 600 ml de chope sem álcool, não tirou a tulipa da boca, e nem deixou escapar nada da bebida. Siollo venceu o concurso após realizar a prova em 20 segundos e 67 centésimos.

Banda Rotzloffl veio da Alemanha para se apresentar em Blumenau — Foto: @clioluconifotografia/DivulgaçãoBanda Rotzloffl veio da Alemanha para se apresentar em Blumenau — Foto: @clioluconifotografia/Divulgação

Banda Rotzloffl veio da Alemanha para se apresentar em Blumenau — Foto: @clioluconifotografia/Divulgação

A animação musical ficou por conta das bandas alemãs Trachtenkapelle Hesslar, que apresentou canções típicas, e Rotzlöffl que trouxe no repertório um misto entre música folclórica da Baviera e rock. Teve ainda show com a alemã Hochsollerleben Band.

Além disso, as bandas nacionais Canarinho, Champagne e Musical Estrela de Ouro também integraram a programação com shows.

Todas as segundas-feiras e o último dia do evento têm entrada grátis. A programação completa está no site da festa.