Ônibus voltam a circular em Itajaí após acordo entre sindicato e empresa

Política

Os ônibus voltaram a circular em Itajaí, no Vale, por volta das 12h deste sábado (13), informou a empresa Coletivo Itajaí. Na sexta-feira (12), o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT/SC) anunciou o acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Itajaí e a empresa. Os trabalhadores estavam parados desde segunda (8).

No município, 10 mil pessoas dependem do transporte coletivo. Durante a greve, a prefeitura contratou empresas para realizar nove rotas alternativas para a população.

Ônibus voltam a circular neste sábado em Itajaí, após acordo

Ônibus voltam a circular neste sábado em Itajaí, após acordo

Pelo termo, a empresa pagará o restante dos salários referentes ao mês de abril, cerca de R$ 290 mil, segundo o TRT/SC, até a próxima quarta (17) e vai abonar os dias parados. Caso não haja o pagamento, há risco de nova paralisação.

Também pelo termo, a partir de quinta (18), a empresa apresenta proposta para pagar os salários referentes ao mês de maio. Depois, ela será discutida pelos trabalhadores em assembleia.

De acordo com o TRT/SC, o acordo foi firmado em audiência na 1ª Vara do Trabalho de Itajaí na tarde desta sexta (12). Foram cinco horas de negociação.