Osterfest, festa de Páscoa de Pomerode, termina neste fim de semana

Entretenimento

Este é o último fim de semana da Osterfest, em Pomerode, no Vale do Itajaí. A festa de Páscoa vai até o dia 1º de abril e, além de encantar turistas, virou um bom negócio para quem mora na cidade.

Há dois anos, por exemplo, duas irmãs decidiram sair do emprego e se dedicar à produção de biscoitos com a mãe. O negócio deu tão certo que hoje, além de venderem em casa, elas abriram um ponto de vendas num dos locais mais visitados da cidade.

Biscoitos caseiros são comercializados na Osterfest (Foto: Reprodução/NSC TV)Biscoitos caseiros são comercializados na Osterfest (Foto: Reprodução/NSC TV)

Biscoitos caseiros são comercializados na Osterfest (Foto: Reprodução/NSC TV)

“Eu fiz da tradição a minha profissão. E eu amo o que eu faço. Amo muito mesmo que eu faço. A Osterfest é o nosso banquete do ano inteiro. Eu não me vejo mais fazendo outra coisa”, disse Bruna Fischer, filha de Elia.

A empresária Maitê Lang abriu mão de uma carreira promissora numa multinacional para abrir uma fábrica de chocolate com o marido. As coisas estão indo tão bem que a fábrica vai dobrar de tamanho. Os visitantes vão ver de perto como o chocolate é feito, e o local vai precisar de mais gente para trabalhar.

Festa de Páscoa, Osterfest é tradicional de Pomerode. (Foto: Reprodução/NSC TV)Festa de Páscoa, Osterfest é tradicional de Pomerode. (Foto: Reprodução/NSC TV)

Festa de Páscoa, Osterfest é tradicional de Pomerode. (Foto: Reprodução/NSC TV)

“Se a gente espera crescer 25% dos empregos na área industrial, mas só a unidade nova junto com a Osterfest, pro ano que vem,são mais novas 10 vagas de trabalho”, disse.

Em Pomerode, os ovos de madeira fazem tanto sucesso quanto os de chocolate. Nas mãos dos artesãos, eles viram obra de arte e ganham o mundo. Tem peças de vários tamanhos, pintadas à mão ou revestidas de brilhantes, de até R$ 6,9 mil.

“Eu venho sempre e vale a pena. Vale mesmo, tudo é feito com muito capricho, muita arte, muita organização e muito amor”, disse a turista Maria Salete Garcia Momn.