Pomerode contará com Polo da UNIASSELVI a partir de dezembro

Pomerode News

O Polo de apoio Presencial do Centro Universitário Leonardo da Vinci em Pomerode será instalado na Rua XV de Novembro, 649, no antigo prédio da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora.

Após uma série de reuniões realizadas entre representantes do Executivo e da instituição de ensino, chegou-se ao consenso que Pomerode apresenta demanda que justifique a instalação de um Polo da UNIASSELVI. A partir da definição do projeto de expansão para o ano de 2018, que aconteceu no mês de outubro de 2017, após a aprovação da Diretoria Executiva e Presidência da companhia, a instituição entendeu que Pomerode possui um grande potencial de captação de novos alunos, que buscam a complementação curricular através da capacitação profissional.

O Polo de apoio Presencial será na Rua XV de Novembro, 649, no centro da cidade. A Instalação acontecerá de forma rápida, tendo como previsão o dia 15 de dezembro para iniciar o atendimento no novo endereço. As inscrições para cursos que serão oferecidos a partir de fevereiro já podem ser feitas através do site www.uniasselvi.com.br.

A previsão de funcionamento do Polo é a partir de 15 de dezembro. Serão ofertados todos os cursos EAD disponibilizados pela UNIASSELVI, desde que apresentem demanda. Aldo Pasqualini, responsável pelo departamento de Comunicação e Marketing da Uniasselvi, explica que Pomerode entra na relação de cidades contempladas em um momento importante, quando a Universidade passa a oferecer, na modalidade a distância, cursos como Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica, além de Gastronomia.

“A UNIASSELVI busca oferecer cursos que atendam às exigências do mercado. Todo o nosso portfólio fica à disposição da comunidade que é quem escolhe as opções que melhor se adaptam à sua necessidade. Havendo demanda, oferecemos as turmas. Será a distância em todas as suas opções disponíveis: semipresencial (1 encontro presencial semanal), Flex (1 encontro presencial semanal ao longo do primeiro ano) e 100% Flex (encontro presencial obrigatório uma vez ao mês) “, finaliza Aldo Pasqualini.

Conforme a Secretária de Educação e Formação Empreendedora, Neuzi Schotten, a Prefeitura de Pomerode intermediou a instalação de um polo da UNIASSELVI no município, atendendo a solicitação da comunidade, que busca qualificação profissional e otimização de tempo, não precisando assim se deslocar até cidades vizinhas para ter acesso a um curso superior.
A UNIASSELVI é uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil. Possui unidades e polos em mais de 20 estados e mais de 135 mil alunos, em 213 cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância.