Preso confessa ter matado homem que teve execução filmada, diz delegado

Notícias

Três homens foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira (3) em Florianópolis suspeitos de integrar uma organização criminosa de São Paulo. Um deles, de 26 anos, confessou à polícia ter matado o homem que aparece sendo executado em um vídeo que circulou nas redes sociais na semana passada, de acordo com o delegado Antônio Cláudio Joca.

Durante as diligências, Lobinho, um cão farejador da Polícia Civil, localizou 10 pistolas e um fuzil enterrados em sacos plásticos em um mato no bairro Ponta das Canas, no Norte da Ilha.

Além dessas armas, a polícia apreendeu no Morro do Mosquito, na mesma região, um revólver que estava com o rapaz que confessou a execução.

“Os outros dois homens presos, ambos com 28 anos, estavam sendo investigados pela nossa equipe por integrarem uma organização criminosa de São Paulo e ao descobrirmos o paradeiro deles, em uma casa em Ponta das Canas, recebemos a informação de que teriam armas. Perto desta casa encontramos as armas que seriam usadas nos próximos dias para retomada de território ocupado por uma organização de Santa Catarina. Nos antecipamos e evitamos um grande derramamento de sangue”, afirmou o delegado.

Além de 10 pistolas, foi apreendido um fuzil (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Além de 10 pistolas, foi apreendido um fuzil (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Além de 10 pistolas, foi apreendido um fuzil (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Conforme Joca, os três presos participavam de uma audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (4) onde deve ser definido o destino deles.

Ainda segundo o delegado, os dois homens de 28 anos tinham antecedentes criminais. O suspeito que confessou a execução não tem registros em Santa Catarina e está tendo o histórico investigado em São Paulo, de onde é natural.

Morte de homem foi  filmada e circulou nas redes sociais (Foto: Divulgação)Morte de homem foi  filmada e circulou nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Morte de homem foi filmada e circulou nas redes sociais (Foto: Divulgação)

10 pistolas estavam enterradas em um mato em Ponta das Canas (Foto: Polícia Civil/SC)10 pistolas estavam enterradas em um mato em Ponta das Canas (Foto: Polícia Civil/SC)

10 pistolas estavam enterradas em um mato em Ponta das Canas (Foto: Polícia Civil/SC)