Suspeito de matar idosos em assalto em Vitor Meireles é preso

Notícias

Um homem foi preso em Santa Terezinha, no Vale do Itajaí, suspeito de matar um casal de idosos na cidade vizinha de Vitor Meireles. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (27), segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Cardoso Silva. Em depoimento, o homem negou o crime.

José Floriano da Silva, 72 anos, e Teresa Calizário da Silva, de 57, foram assassinados com facadas e pauladas na cabeça. Os corpos foram encontrados na tarde de 16 de setembro, por vizinhos, em um barranco de cerca de 8 metros, a 30 metros da casa das vítimas.

Pertences da residência do casal foram roubados. Os bombeiros informaram que os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estimam que as vítimas tenham sido mortas no dia anterior.

Investigação

O delegado explicou que foi pedida a prisão temporária do suspeito e que o homem foi encontrado em uma lavoura em Santa Terezinha. A prisão dele vale por 30 dias.

Thiago Cardoso afirmou que “tem bastante evidência” contra o homem, porém não vai revelá-las para não atrapalhar as investigações. “Talvez haja mais outro suspeito”, disse. As investigações continuam.

Após o depoimento, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, no Vale do Itajaí. O delegado confirmou que o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte). Foram levados da casa dos idosos uma televisão, uma espingarda e pássaros de estimação.